Sky Ranger
 


Nos meados dos anos 90, com objetivo de produzir uma aeronave o mais simples possível e de alta performance, o francês Philippe Prevot projetou e desenvolveu junto com a ENSICA, uma das mais respeitadas escolas de aviação da frança, o SKYRANGER.

Localizada em Toulouse, a capital da indústria aeronáutica francesa, a empresa Best OFF já comercializou mais de 1000 aeronaves em todo o mundo.

A fuselagem do pequeno notável é patenteada e tem as seguintes características:
• Não tem tubos soldados;
• Somente tubos retos;
• Utiliza tubo de alumínio aeronáutico grau 2017, com peças em aço inoxidável e aço de carbono;
• Grande variedade de cores e acessórios à escolha do cliente;
• Toda estrutura da fuselagem e das asas é composta por tubos de encaixe que formam triângulos geométricos perfeitos, sem qualquer tipo de solda ou torção.

Esta aeronave foi ensaiada na Revista Aero Magazine edição n.º 104, página 22 a 27.


 
Especificação
Assentos 02 lado a lado
Envergadura 8.50 m
Área da Asa 12.80 m²
Comprimento 5.72 m
Corda Alar 1.40 m
Trem de Aterrisagem Triciclo fixo
Altura 2.40 m
Distância entre rodas 1.90 m
Capacidade dos tanques 60 lts
  
 
Características Técnicas
Skyranger/com Rotax503 Rotax 582 Rotax 912 Rotax 912S
Peso Máximo 478 Kg 478 Kg 478 Kg 478 Kg
Peso vazio 195 kg 207 kg 220 kg 220 kg
Potência (HP) 52 65 80 100
Distância decolagem - carga max 109 m 99 m 90 m 85 m
Distância decolagem - obstáculo 15 m 264 m 181 m 173 m 165 m
Razão de subida – carga máxima 80 m/min 231 m/min 314 m/min 396 m/min
Velocidade de cruzeiro 120 km/h 136 km/h 150 k/h 160 k/h
Velocidade de stall – carga máxima 57 km/h 59 km/h 62 km/h 62 km/h
VNE 200 km/h 200 km/h 200 km/h 200 km/h
Razão de planeio 10:1 10:1 10:1 10:1
Consumo combustível 16 L/h 15 L/h 13 L/h 14 L/h
Capacidade do tanque STD 60 L 60 L 60 L 60 L
Fator de carga + 6 G / - 4 G + 6 G / - 4 G + 6 G / - 4 G + 6 G / - 4 G
Máximo vento de través 32 km/h 32 km/h 32 km/h 32 km/
Construção
Parabrisas Policarbonato de alta resistência
Fuselagem Estrutura em tubos de alumínio 6061-T6, revestimento com dracom(Poly Fiber) e partes externas em fibra de vidro
Asa Longarinas e nervura em tubo de Alumínio 6061-T6 e o revestimento com dracom
Estabilizadores Longarinas e nervura em tubo de Alumínio 6061-T6 e o revestimento com dracom
Trem de pouso principal Barra de alumínio 6061-T6
Bequilha Tubo de aço 4130-N
Pneu 6” x 4”
Freios Freios a disco hidráulico com acionamento na mão


Veja Algumas Fotos

(Fotos meramente ilustrativas, painéis incluindo opcionais)

Especificações  para aeronaves testadas ao nível do mar. Todas as informações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio *

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