Atualmente a Aerobravo desenvolve seu sistema de qualidade, utilizando os 4 pilares citados abaixo na busca da melhoria contínua.

Gestão por processos:

  A Gestão por Processos visa estabelecer um direcionamento correto das ações de melhorias, aumentando a eficiência e permitindo um acompanhamento constante, focado em pontos que estão alinhadas à estratégia da organização. De acordo com Oliveira et al. (2006), ao implementar a Gestão por Processos, é necessário que a organização tenha uma visão sistêmica, considerando todos os seus clientes e fornecedores, assim como os colaboradores internos, compreendendo e gerenciando a relação entre eles, em busca da excelência no desempenho.
  A Gestão por processos aumenta a responsabilidade da pessoa que executa certo processo e consequentemente garante maior atenção ao executá-lo.
 O alinhamento dos processos gera maior sincronismo na produção, e o controle desses possibilita aumento na qualidade e maior eficiência, além de redução de retrabalhos e desperdícios.

5 S

 O Programa 5S é uma filosofia de trabalho que busca promover a disciplina na empresa através de consciência e responsabilidade de todos, de forma a tornar o ambiente de trabalho agradável, seguro e produtivo.
 Foi criado por Kaoru Ishikawa, no Japão na década de 50 e é resumidamente é composto dos seguintes conceitos:

SEIRI – Senso de utilização 
SEITON – Senso de ordenação
SEISSO – Senso de limpeza
SEIKETSU – Senso de saúde
SHITSUKE – Senso de autodisciplina

Rastreabilidade e Intercambialidade de peças:

 Seguindo o padrão de qualidade aeronáutico, utiliza equipamentos modernos como CNC Router para cortes das chapas de alumínio com certificação aeronáutica. Todas as peças são desenhadas e padronizadas, logrando uma qualidade superior na montagem e garantindo a intercambiabilidade nas peças de reposição.
 O Sistema de rastreabilidade da Aerobravo permite a identificação de qualquer problema durante a produção, possibilitando a correção do mesmo.

NBR15100

 A Aerobravo tem seu sistema de qualidade baseado nas exigências propostas pela norma NBR15100, equivalente à norma internacional SAE AS9100, que estabece as normas padrão para a gestão da qualidade na indústria aeroespacial.